CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cem anos sem mini-saia

Com um petit probléme no blog Cem Anos de Diversão, torcendo para que o problema não se prolongue por muito tempo, agora estou sem mini-saia.




Na foto: Mary Quant, a inventora da mini-saia


"Entre os inventos da moda do século 20, dois se notabilizaram: a criação da meia de nylon e a da minissaia. A inglesa Mary Quant foi a responsável pelo lançamento, em 1960, do diminuto pedaço de pano que mudou o guarda-roupa feminino. Não há quem não tenha – ou tenha tido – pelo menos uma minissaia no armário. Estudante, ela achava a moda “terrivelmente feia”. Passou a desenhar sua própria roupa e, anos depois, com o marido, abriu a loja Bazaar, na famosa King’s Road, em Londres. As saias de 30cm de comprimento eram usadas com camisetas justas e botas altas. Em poucos anos, Mary Quant abriu 150 filiais na Inglaterra, 320 nos EUA e milhares de pontos de venda no mundo todo. A butique Bazaar se tornou o símbolo de vanguarda dos anos 60 e 70. Em 1966, a rainha Elizabeth II a condecorou com a Ordem do Império Britânico, prêmio que ela recebeu vestindo mais uma de suas criações. Em 1994, aos 60 anos, Mary Quant lançou uma coleção de acessórios e de cosméticos. “É para que ninguém me esqueça”, disse a estilista, ainda adepta de minissaias." - Fonte: IstoÉ Gente



Olha, super-mega indicação de um amigo, para quem ama música trash dos anos 80 - meu caso!

Trash80s Vale a pena ouvir de novo!


9 comentários:

@diegohag disse...

Nossa meu primeiro segundo comentário!

Bem, não posso te dizer que me identifiquei com o post, mesmo por quenão uso mini-saia isso seria estranho demais!

mas vou indicar o seu blg para minha namorada, pois parece que fala de moda e ela curte essas coisas!

Adorei ser o primeiro comentário, adorei! Espero que você passe lá no meu tb! E pode criticar tb se quiser!

Abraços!

Lorena Nascentes disse...

Eu já posso dizer que me identifiquei,rs!
Adorei a curiosidade das tais famosas saias que as mulheres adoram.
Ta de parabéns com as postagens!

Beijos!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

ô, renderei à Mme. Quant minha eterna gratidão *-*

Anônimo disse...

Interessante seu blog !
gostei !
passa no meu
bj

Erich Pontoldio disse...

o link é animal ... só sonzera trash ... trash m

Anônimo disse...

Assim como o Hag, não me identifiquei com a postagem, mas tenho um conhecimento a mais. Agora eu sei quem é a criadora da minisaia.

• World Music • disse...

Bem interessante,mas tbm não me indentifiquei . Mas enfim muito bom . ;*

Anônimo disse...

Ainda bem que ela inventou a mini-saia, adoro a história dela alias que poucas pessoas sabem é que a moda tem muiita história e tem que ler muito pra saber dos burburinos.

Muah querida*

Francisco disse...

Gosto dessa atriz, mas nao acho tão interessante saber da carreira dela! :)