CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sugestões e outros sinônimos - parte II

Uma vez que curtiram as primeiras sugestões, não posso deixar passar a oportunidade de continuar o mesmo trabalho em 2009.

- LIVRO

Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden

Se você não viu o filme ainda, espere mais um pouco. Leia primeiro o livro. Se você só viu o filme e curtiu, não perca a oportunidade de ler o livro. Sempre mais mágico.



Uma garota é vendida, separada dos pais e passa a trabalhar numa casa de gueixas. Acaba por ter a oportunidade de estudar, se tornar uma e viver uma história de amor. Não é tão meloso quanto parece. E é daqueles livros que você não consegue parar de ler. Vale a pena não só pela história mas também pela descrição da cultura oriental. Sempre mais, mais, mais.

- CINEMA

O Iluminado
- Stanley Kubrick

Brilhante, brilhante, brilhante!!



"Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo." (adorocinema.com)

- MÚSICA

Fiona Apple
- When the Pawn...

Ela é talentossíssima. Compõe, toca, canta maravilhosamente bem. É difícil escolher o melhor albúm, mas cá está. When the Pawn... Todas as músicas são fantásticas - ENJOY!!



Curtiram?

12 comentários:

Taís Matos disse...

Guriaaa, que bom gosto. O filme "Memórias de uma Gueixa" é maravilhoso... Não sabia que tinha o livro. Vou procurar.

Cara, adoro "O iluminado", adoro "Stephen King".. Haha.. "Here's Johnny!"

Ah.. E Fiona.. as letras dela falam tanto. ;-)

Muito bom gosto!

Beijinhos

Dicas disse...

gostei do nome do blog...
bem diferente.

abraço

Ellen Regina - facetasdemim disse...

já assisti ao filme... muito bom, imagino o livro!

Miriã Soares disse...

Li o livro "Memorias de uma Gueixa" e gostei demais; do filme, gostei das imagens e figurino...
E gostei do filme !O Iliuminado"!

Isabella MenSant! disse...

Adoorei o seu Blog...

Enquanto as sugestões são bem legais, o iluminado é um classico do terror psicologico, já asssisti umas três vezes, ameii!

As outras ainda não li nem ouvi, mas vou fazer isto neste final de semana, depois Falo o q axei ok's?

XerOo

Vinícius Rodovalho disse...

Olha, não li, ouvi nem assisti nenhuma destas tuas sugestões. Mas me interessei por elas, principalmente pelo filme, devido aos eu diretor. Como estou de férias, é só eu acabar de ler uns livros que já prometi pra mim mesmo que ia ler, há algum tempo, e depois eu penso nestas suas sugestões.

Bom blog!

Tr00sphera disse...

o Iluminado é de fato um filme DO CARALHO, perdoe o palavrão.

gabrielvoyage disse...

o que é bom no livro é que vc viaja muito mais. Isso de ver o filme e ler o livro aconteceu duas vezes comigo.
Em o código da vinci e Guia dos Mochileiros da galáxia.

Depois do livro os filmes ficaram um porre.

E eu adoro o Jack Nicholson, ele tem uma cara de psicopata e eu atribuo isso a esse filme... hehe

t+

http://gabrielvoyage.blogspot.com/

Unknown disse...

já assiti, já li o livro, e já ouvi Fiona !


Boas Dicas !


Blog sexy o seu ;)

Anônimo disse...

Agora tenho uma sugestão de livro! Depois que li "A Menina que Roubava Livros" fiquei meio sem opções!

Valeu a dica!

=*

Dário Souza disse...

Indo por partes...

Ainda nao vi memorias de uma gueixa, sei la tenho um pouco de preconceito com os filmes orientais, mas eu pretendo assistir.É meio que fato que o livro sempre eh melhor que o filme, Harry Potter, O código da Vinci, O caçador de Pipas entre tantos outros estão aew pra não nos deixar mentir

Adoro O Iluminado, um dos maiores clássicos do terror e um dos melhores filmes do meu diretor preferido Stanley Kubrik.O Jack Nicholson dá um show nesse filme, e é meio complicado não ficar apreenssivo naquelas cenas em que o gurizinho anda de velotrol pelos corredores do hotel

Terceiro e ultimo nao conheço a cantora, vou tentar procurar

Bjo e boa pascoa

Micael disse...

kubrick é o cara!!! Gosto de todas as peliculas que ele fez. bahh, todas mesmo.