CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de janeiro de 2010

Cheio de Investigação

Ok, demorei mas voltei!

Praia...Santa Catarina...humm...1 mês de mar...calor...e chuva! Enfim, deu para me divertir. Muitas cruzadinhas, li dois livros ótimos (ha-ha), à la Sabrina, compradas em banquinhas, que adoravam falar de peitos peludos e sensuais dos homens e de assassinos de mulheres, vários pastéis, churros, água de coco! Nhami.

Mas, assim que voltei comprei um livro q estava curiosissíma e estou adorando!
"O Vendedor de Armas", o primeiro livro escrito por Hugh Laurie, o Dr. House. As críticas eram boas, e quando vi o autor, que sou fã como ator, não tive a menor dúvida de que tinha que ler.




Autor: Hugh Laurie
Protagonista: Thomas Lang
Ano: 2010
Número de Páginas: 288
Editora: Planeta











Ainda não terminei, mas conta a história de um ex-militar, Thomas Lang, que recebe a proposta de matar um empresário e recusa. Ao tentar avisar o alvo, se mete numa confusão atrás da outra. O personagem, na minha opinião, tem uma pitada de House. Meio irônico, provocador. É um romance policial que estou confiante de que vou poder dar uma nota boa no final.

Fui no cinema assistir o "Sherlock Holmes". Negócio é o seguinte. Vai ter parte 2, com certeza...



Bom, como posso dizer...é água com açúcar. Bem sessão da tarde. Mas o objetivo é esse mesmo, não se pode esperar muito mais. Um blockbuster bem gostosinho de assistir. É dirigido pelo Guy Ritchie que já fez filmes bem melhores, está cedendo ao mercado hollywoodiano. Mas é cheio de magia negra, sujeira da Londres daqueles tempos, adoro o visual.



A personalidade do Holmes e o seu relacionamento com o Watson é um clássico House X Wilson (usei o exemplo para conectar os dois tópicos do post eheh e agora, pensando bem, são mais parecidos do que pensava. Quando forem assistir, observem).



Não vou contar a história mas não teve UM SEQUER "Elementar, caro Watson". HEY! Isso é marca registrada!! Tem que ter! Enfim, os dois (Robert Downey Jr. e Jude Law) estão charmosissímos no limite de um roteiro meia boca, que vai ter continuação e eu, claro, vou assistir.

11 comentários:

Micael disse...

Não seria, um "Elementar, meu caro Watson".

Brincadeirinha.

Curti tb este filme, acho que o diretor exagerou fazendo do Holmes quase um ninja. O Conan Doyle deve ter se revirado no túmulo. Sobre a magia negra, todos os livros e quase todos os filmes já feitos tem esse lance de ocultismo e bruxaria. Sherlock é sem dúvida o detetive mais intrigante da literatura. Mas prefiro ele como bom escrimista do que "ninja" e é um ninja alla matrix heuehue...

(Didixy) Conquistadores disse...

Que massa, eu nem tava sabendo que Hugh escrevou um livro e a história parece ser bem interessante. E o filme do Holes é muito bom.

Anônimo disse...

Nossa...esses livros da "Sabrina" me lembram quando morava na cidade grande e as livrarias e bancas de jornais eram repletas desse livrinho...rsrsrs
Quando ao detetive...ja ouvi muuuuito falar dele, mas não sei a historia....o máximo eu sei é o que está escrito atrás da cada do jogo "Detetive", rs. Sempre gostei de mistério, não sei porque eu não conheço ele bem a fundo.rs
Abraço.!

Adriano disse...

mt€o bom as dicas... otimo blog, vou continuar lendo ele...

kerumto ler o livro do house..rs

se piuder visite meu blog

http://colunasdehercules.blogspot.com/2010/01/google-ou-apple.html

Cintia Pereira dos S. Machado disse...

Li um pouco durante as férias. Como sou professora o salário não dá para comprar livros novos e recorri a um sebo. Não é que logo de entrada dei de cara com uma pilha de romances tipo Sabrina, Julia e etc? Senti uma nostalgia e não resisti a comprá-los. Podem não acrescentar nada ao meu escasso conhecimento, mas não fazem mal a ninguém. E quem há de me condenar?...

Ariane disse...

Oi, achei seu blog em uma comunidade no orkut... mas não achei o link pra seguir! Sobre os livros o texto, não pude deixar de lembrar da minha vó que lê aqueles livros 'Sabrina'... e adora! rsrsrs
Abraço.

http://gazzetainsana.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Sabrina : desenterrou algo de minha memória, ressuscitou 3, de meus 4 neurônios.
Santa Catarina: fala aí - tem coisa mais linda?

abç
Pobre esponja

Thaty disse...

Dicas maneiras.. Blog mto bom.. Sucesso

Unknown disse...

vou querer emprestado o livro do House ! ;)

T disse...

...........o filme do sherlock estragou o mood num date! ;>
fiquei "&"#/&"#%&/%"# imperdoável!

T disse...

t aka t-stoff, btw !;D