CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mozart vs Salieri



Wolfgang Amadeus Mozart

O gênio da música erudita nasceu em 27 de Janeiro de 1756. O cara compôs mais de 600 obras e é considerado um dos compositores de música clássica mais populares de todos os tempos.

No filme Amadeus podemos conhecer um pouco mais da vida do compositor, para além do papo dito anteriormente.


A extravagância de um rapaz baderneiro, o auge, o declínio, a relação pai-filho, as dificuldades financeiras e a inspiração do jovem, estão todas bem dirigidas por Milos Forman, no filme Amadeus - 1984.


A filme mostra as vidas dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri, em Viena.





Salieri (F. Murray Abraham) é um compositor frustrado pelo talento de Mozart (Tom Hulce), uma vez que sempre foi devoto a Deus desde que ele lhe desse o dom da música. O filme começa com Salieri idoso, tentando se matar, com a culpa de ter matado Mozart - como alega. Ele narra toda a história do filme, sua inveja, seu ciumes, sua frutração, a quebra de laços com Deus, a um padre, que pede sua confissão.



Tudo gira em torno de uma ligação entre Mozart, Salieri e Deus. Do começo ao final - imperdível.
De 0 a 10 - nota 100
Já vi e revi e revi umas 500 vezes na minha vida. Não me cansei!!

Segue o trailer. ASSISTA E FIQUE CURIOSOOOOO


"O filme foi indicado para 53 prêmios, e recebeu 40, incluindo oito Oscars (entre eles o de melhor filme e melhor ator para F. Murray Abraham), quatro prêmios BAFTA, quatro Globos de Ouro e um prêmio DGA.

Em 1998, Amadeus foi classificado como o 53º melhor filme dos Estados Unidos pelo American Film Institute, em sua lista AFI's 100 Years… 100 Movies[1]."

Fonte: Wikipedia

24 comentários:

Macaco Pipi disse...

CARA
ISSO É DEMAIS PRA MIM :(HEAHAE

@criz_coke disse...

ahahaha gosteii
http://crisfilosofa.blogspot.com/
passa la no meu beijos

Diego Rodrigo disse...

Eu já ouvi falar desse filme, mas nunca tive a oportunidade de assistir ele, acho que vou procurar na locadora esse final de semana

Anônimo disse...

Muito legal, ainda não vi o filme mas me interessei!
Abração do Saci!!

Giovanna Pientrelli disse...

amei seu blog!
deu vontade de assistir o filme.
se puder,visite:
http://pensamentossubentendidos.blogspot.com/

Anônimo disse...

No filme Amadeus mostra como Salieri tinha inveja de Mozart...
Filme mto grande, mas tb mto bom...

Visite e comente tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que legal!
Ainda não conhecia o filme.
Gosto muito de música e espero assistir agora!
=)

Unknown disse...

Amei a sinopse do filme, fui tentar ver o trailer, mas não é legendado :(

me interessou, acho que vou baixar :p

lindo seu blog!

bjoka

Viviane Righi disse...

Parabéns pela dica altamente cultural. Pela sinopse, o filme deve ser muito bom mesmo.

Abração da Vivi

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Semalça.

Newton Flamarion disse...

hahaha muito legal esse filme

Pobre esponja disse...

Deu vontade de ver o filme; aliás, todos os filmes que remetem a gênios de nossa história me interessam.

abç
Pobre Esponja

Nuno Coelho disse...

Este é um dos meus filmes favoritos, porém o pobre do Saileri foi injustiçado pela história.
O filme retrata um salieri que ele não era.

http://dizconverso.blogspot.com/

Guilherme Chicalé disse...

Não curto muito esses filme antigos, que se passam antigamente, mais o Blog esta 100%

Anônimo disse...

Interessante
era desconhecido pra mim xD
Bonito layout.

Marcelo Augusto disse...

É sempre bom conhecer novos compositores, ainda atrás de uma realidade filmada.
No entanto, tomara que nao seja hollywodiana demais!

abraços.

Capitão Tutano disse...

muito bom, ja vi esse filme e é simplismente incrivel. a risada do Mozart é muito engraçada!

Anônimo disse...

Nunca ouvi falar no filme mais sendo do Mozart deve ser muito bom ótimo blog ;)

Anônimo disse...

Gostei do propósito do blog. e agradeço a visita ao meu. Se quiser, apareça mais:

www.possiveissentidos.blogspot.com

mulherices disse...

Ah, lembro bem desse filme. A genialidade precoce de Mozart foi muito bem retratada e o ator que o interpreta teve atuação genial.

Vinicius Colares disse...

Ual, Amadeus é sem dúvida, um dos meus filmes prediletos entrando no top 10 de todos ostempos! e Salieri é um dos personagesn mais fascinates tbm, apesar de muitas de suas atitudes no filme serem deploráveis, não tem como não se identidicar com a humanidade dele, sim porque todas as suas carcteristicas, apesar de falhas são, humanas, todo mundo sente um pouco da mediocridade que Salieri sentia...
não costumo colocar o meu blog, por achar inconveniente, mas como vc pararece adorar cinema como eu, passa por lá: http://doutorcaligari.blogspot.com

Inez disse...

Adorei o filme, o roteiro é excelente. Sem contar é claro que gosto muito de Mozart

Micael disse...

Curti este filme! Sou fã do Mozart, estranho que lendo teu post, sem querer estava escutando "a flauta magica" heuheue

Uma dica de filme pra ti, se é que já não assistiu. Modigliani!!! Também conta a historia de dois artistas, não da musica, mas das artes plasticas. Bacana, vale o tempo em frente a TV.

link disse...

avatar é demaissss